Prefeito interino Pastor Carlos exonera Sérgio Marques (Soró), secretário de Governo e braço direito do prefeito afastado. Também exonerou, Paulo Cézar (PC), da Infraestrutura, além de outros nomes do 1º escalão. Nova fase na gestão de Palmas.
Prefeito interino exonera dois secretários do alto escalão em Palmas
Duas importantes exonerações foram publicadas na 3753ª Edição do Diário Oficial do Município de Palmas, datada de 15 de julho de 2025, assinadas pelo prefeito interino Pastor Carlos. As mudanças atingem diretamente o núcleo estratégico da administração municipal e indicam um novo rumo político na gestão da capital.
Conforme o Ato nº 829 – EX, foi exonerado Sérgio Vieira Marques, conhecido como Soró, do cargo de Secretário Municipal de Governo, com efeitos a partir de 16 de julho. Soró era considerado um dos principais articuladores políticos e braço direito do prefeito afastado.
No Ato nº 831 – EX, também foi determinada a exoneração de Paulo Cezar Monteiro da Silva, o PC, que ocupava a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, igualmente com vigência a partir do dia 16.
Ambas as medidas foram tomadas com base nas prerrogativas conferidas ao chefe do Poder Executivo pelo artigo 71, incisos I e VI da Lei Orgânica do Município, que permite a livre nomeação e exoneração de cargos comissionados.
As mudanças reforçam o início de uma nova configuração no alto escalão da Prefeitura, sob comando do gestor interino. A expectativa é de que novas nomeações sejam oficializadas nos próximos dias para recompor o secretariado.
Fonte: Equipe Júnior Sheshii