O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), está de volta ao comando da Capital. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, revogou nesta quarta-feira (17) a prisão domiciliar do gestor, após parecer favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Com a decisão, Eduardo retoma imediatamente as funções que estavam sendo exercidas interinamente pelo vice-prefeito Carlos Velozo (Agir) desde 27 de junho.
As informações são do portal Cleber Toledo, de Palmas.
Eduardo foi preso durante nova fase da Operação Sisamnes, que investiga o vazamento de informações judiciais sigilosas. Na mesma ação, foram detidos o advogado Antônio Ianowich e o policial civil Marco Albernaz.
Inicialmente custodiado no Comando da PM, o prefeito sofreu um infarto no dia 8 de julho e precisou passar por uma angioplastia. Na ocasião, Zanin concedeu prisão domiciliar, agora revogada.
Os pedidos de liberdade de Ianowich e Albernaz ainda aguardam manifestação da PGR.
Em sua pagina no instagram Eduardo diz; ESTOU DE VOLTA À PREFEITURA ONDE O POVO DE PALMAS ME COLOCOU! 👏👏👏
O trabalho será dobrado! Afinal, até um novo coração eu tenho. Nele, não cabe outra coisa senão serenidade, coragem e compromisso com Palmas, a cidade que meu pai fundou.
Muito obrigado por estarem comigo. Vamos juntos!